terça-feira, 22 de maio de 2007

Fim do Mundo


Pintura a óleo sobre tela 600 x 500
2001 - Vendido

O dia adormece, suavemente sobre os braços da noite.
Num instante as sombras absorvem as formas e apenas pequenos pontos de luz salpicam o espaço.
A Lua, rasga o horizonte, avermelhada como o fogo que a faz brilhar.
O meu corpo despido, sente o calor do teu, que a um milímetro espera e deseja por ser tocado.
Os meus olhos, cruzam o teu olhar, e por momentos, deixamo-nos ficar, parados, suspensos no tempo, sentindo apenas a proximidade, sentido apenas os espaço em redôr, sentindo-nos.
Num ritual de magia, estendo os meus dedos em direcção à tua face, parando antes de te tocar.
Percorro todos os declives e curvas que fazes, como se tivesse asas e voasse sobre a tua pele.
Sentes o calor da minha mão, que se envolve em ti, sentes os dedos, de uma forma imperceptivel, roçar sobre ti, estremeçes.
Sem nunca deixar de te olhar, aproximo a minha boca da tua, deixo-me ficar, um instante antes do beijar.
Sinto o calor que vem da tua alma, espalhar-se sobre o meu peito. Sinto o desejo que clamas, quando o meu corpo toca o teu.
O silêncio encheu-se de músicas suaves, e entrelaçamo-nos como peças de um puzzle que se encaixam, formando uma só figura.
Sob o olhar de mil sois, permanecemos abraçados, na noite, enquanto a Lua nos contempla, quais amantes perdidos no tempo, até que o dia regresse para nos despertar...
Como se o mundo...fosse acabar...

Texto por: RazãoDoVazio

5 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia a tua faceta de pintor pois é a 1ª vez que aqui venho, mas está muito bem sim senhor; continua. Depois avisa-me o dia da exposição :)

PS. Oh que maçada: esqueci-me que sou uma anónima ;)

Pedro Sarmento disse...

Prontos não sei quem comentou, mas obrigado na mesma pelo elogio. elogios assim sabem sempre bem e estimulam a continuidade.
Obrigado anónima.
Pedro Sarmento

Anónimo disse...

Bom dia Pedrocas. Se pensares bem, sabes. Não precisas de agradecer, são interessantes as telas. A pintura é um bom estimulante. Enquanto temos esto tipo de hobbies nºão pensamos nas agruras da via :)
Felicidades

Pedro Sarmento disse...

Bom dia Anonitocas.
Tens razão a pintura é um excelente estimulante e preciso de agradecer sim, porque a nossa opinião nem sempre é a mais correcta, achamos sempre que fazemos tudo bem, não que eu seja assim, porque tenho trabalhos que nem na garagem ficam bem, (eheheh).
Beijocas
Pedro Sarmento

Anónimo disse...

Curiosa maneira de ver o fim do mundo. Quase que apetece vê-lo acabar.. quem falou em caos e trevas?