quarta-feira, 25 de julho de 2007

Aquecimento Global


Óleo sobre Tela 900 x 900
2007

Uma mistura de cores que nos atira o pensamento para o problema enorme que são as alterações Climáticas em que as estações do ano estão cada vez menos definidas, em que as cores habituais de cada uma delas aparecem nas outras Estações do ano.
Um quadro dedicado a Filhota Inês que aos 22 anos e a terminar Engenharia do Ambiente, se bate como poucos pelos problemas desta bola chamada TERRA.

Beijos para uma grande FILHA.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Pedro. Cá estou eu pela 2ª vez visitando o teu blogue. Como já te disse da 1ª vez, tens jeito para a pintura. Eu só sei apreciar e não perco uma boa exposição. Concordo com o teu comentário nesta tua última tela. O nosso belo planeta está a ser gradualmente destruído pelas mãos do Homem, ser inconsciente que não aprecia o que a vida tem de melhor e não preserva a natureza. Em relação às tuas pinturas, sinto aqui duas fases: uma 1ª com telas registadas até 10/6 e agora, uma segunda fase, com estas últimas. A que eu chamo 1ª fase, contém telas com um maior significado para mim, claro, com formas mais defenidas, cores mais quentes ou mais contrastantes. Agrada-me especialmente o das Lavadeiras e o "Mar Revolto" - o 1º pelo traço, o 2º pela junção das cores. Nesta "2ª fase" destaco o da Primavera talvez pela escolha de cores, bem conseguida. De qualquer forma esta é a minha opnião estritamente pessoal. Continua e felicidades...que consigas chegar onde queres. Mirinha