sábado, 13 de outubro de 2007

Exposição de Pintura

Terminou hoje a minha 1ª Exposição de Pintura.
A todos os meus amigos e amigos de amigos que me deram o prazer das suas visitas e das amáveis palavras de apoio, encorajamento e votos de sucesso que me deixaram, a todos o meu muito obrigado.

Também àqueles que não conseguíram pelos mais variados motivos estar presentes durante estas duas semanas, mas que tiveram a amabilidade de me telefonar e ou enviar mail's tentando saber como estava a decorrer a Exposição, quero agradecer. Estou certo de que terei oportunidade de voltar a expor e certamente poderão nessa altura estar presentes.

Aos amigos que convidei, e que certamente pensavam que o convite entregue, pressupunha irem à Exposição de livro de cheques na mão, e que nem apareceram nem se interessaram em saber como decorria a mesma, chego com esta idade à triste conclusão de que a palavra amizade é cada vez mais vaga e sem fundamento.

Não perceber que se tratava de um momento especial e de que a sua presença e apenas a sua presença era importante para mim, demonstra uma total "infidelidade" ao sentido que dava à palavra amigo.

Todos os dias da nossa curta vida se aprende ! Nesta Exposição aprendi muito, e não tendo sido uma grande exposição, foi de facto um momento muito bom na minha vida.

Vou continuar a pintar, estou cheio de ideias e as muitas manifestações de apoio de muitas pessoas que me visitaram, dão-me ânimo para seguir em frente.

À minha família que tanto me apoiou e incentivou não preciso de agradecer, já sabem o que penso.

A todos o meu muito obrigado
Pedro Sarmento

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de me abster de comentar, deixo-te aqui "uma máxima" que se aplica perfeitamente à laia de comentário, sobre o que escreveste:

"A vida é um ciclo, os amigos de hoje não serão mais os amigos de amanhã!
As pessoas erram e as marcas desses erros permanecem como cicatrizes para sempre.
Quando alguém precisar de um consolo, o console, mesmo que amanhã ele nem lembre mais da sua existência, enquanto você o lembrará para sempre!
Não se é possível dizer que existem amigos de verdade, porque como a vida é um ciclo as coisas estão mudando a todo momento e pessoas novas entrando no nosso caminho.
Apenas viva da melhor maneira possivel esse ciclo complicado chamado vida. Viva, aprenda, chore, levante, lute, VENÇA!
Bruna P."

Tens meios para vencer, sobretudo, talento, a família e aguns,mesmo que poucos,(porque existem)verdadeiros amigos.
Até sempre
Lidia :)

Anónimo disse...

Sobre a falta de presenças verificada, apenas me sai um comentário: pena é que as pessoas sejam tão politicamente correctas quando recebem os convites, e tão incorrectas com o seu silêncio e ausência. De qualquer forma, há um ditado que diz: Mais fácil acender uma vela que amaldiçoar a escuridão – Portanto, continua. Já sabes que os apoios mais importantes não te faltarão.

Anónimo disse...

Olá Pedro:
Conheces a frase de um grande Sábio: " cego é aquele que não vê... mas muito mais cego é aquele que não quer ver.". Penso q esta simples frase suaviza a tua tristeza pela ausência de alguns q tinhas como "verdadeiros" amigos... Mas por certo já reparaste q outros, talvez, apenas conhecidos, ou nem isso, estiveram contigo deram-te a sua opinião sincera e deixaram a sua marca na tua vida... Então... é com esses q deves compartilhar a tua grande Vitória da Tua 1ª Exposição q é sinónimo de muitas mais.
Esquece esses "pobres" q um dia sentirão a tua ausência e aí se irão aperceber do significado da palavra "AMIZADE".
Vai enfrente, põe essas novas ideias na tela e continua a alegrar a vida de todos c a tua bem alegre palete de cores.
Beijinhos
Etel