segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cinquenta Cores

Óleo sobre Tela - Tríptico de 3 x 40 x 80
Ter 50 é um marco, diria quase histórico. Metade de uma vida?? Naahhh. Em principio mais do que isso. Ter 50 como terei dentro de alguns minutos, é ter a oportunidade de ter conhecido pessoas importantes, e pessoas que para mim são importantes, porque se para uns é a mesma coisa, para mim há diferença.
Conheci pessoalmente e privei bons momentos após o 25 de Abril, com Mário Soares, Manuel Alegre, António Arnaut, Almeida Santos, e outros que me desculpem mas não recordo os nomes. Eram ou são ainda pessoas importantes na vida social Portuguesa, quase todos com provas dadas de sentido de estado e amor á pátria. Depois, há as pessoas que são realmente importantes para mim, que não sendo ninguém na vida social Portuguesa, são aquelas de quem obviamente não me esqueço e que realmente contam.
Neste virar de página, 50 anos volto a repetir são um marco, queria deixar um abraço a algumas pessoas que não vejo há muitos anos, e que todos eles estão já também nos 50. Amigos de infância, do jogo de bola na rua: Carlos e irmãos Gaspar, Pedro Pontes, Luís Garção da Brigada Victor Jara, José Alberto, Clarinha, Zita Baptista, Judite, Nanã e a Lídia amigos do peito, tantas horas juntos e tanta saudade de vocês, Paula e José Martinho e aos Pais deles D. Serize e Sr. Manuel, Janeca e Carlos Sousa e claro a Avó Augusta, um amor de senhora, Lemos, Tomané e Fernanda, a Magy, o Lito,e a minha mulher vai-me desculpar eu sei, mas tenho de falar na Paula Mendes, foste o meu 1º amor mas não o último que é o mais importante, e tantos outros que por motivos tão diferentes não vejo desde há muito, lembrar também o Sr. Pinto da Cruz e o Cândido Ferreira, duas pessoas que também marcaram a minha vida, e peço desculpa se me esqueci de alguém, porque haveria com certeza muitos mais amigos.
Depois aqueles que realmente são importantes para mim, por quem dava a vida:
Laura foste o acontecimento do século para mim, sem ti não era a pessoa que hoje sou, e não preciso dizer mas digo que te amo cada vez mais, apesar de tu, ainda longe dos 50 já estares uma resingona.
Depois os filhos, Inês, Pedro e Marta, apesar de muito barafustar convosco, sabem que estou sempre ao vosso lado e que daria a minha vida por qualquer um de vós.
Um agradecimento especial à Sogra Marieta, além de me ter proporcionado em vida uma filha maravilhosa, deu-me a oportunidade de conhecer uma mulher fantástica e estou-te grato por isso., Tens uma força de vida enorme, com histórias fantásticas de alegria e tristeza, de muitas dificuldades e tempos dificeis, os Alemães ainda procuram aquela garotinha que lhes lixava os carros, em plena guerra na Holanda, por isso cuida-te, e fica entre nós por muito tempo.
Aos meus pais, pai tenho saudades tuas, aos meus irmãos, Catarina estás no meu coração sabes disso, aos gémeos Mário e Nuno, à Vanda Rafeiro (tá na tua hora olha os 60 aí).
A todos vocês dedico talvez a única coisa que vos poderei deixar, a minha forma de ver a arte e de passar para as telas os meus Cinquenta anos de Vida.

10 comentários:

Luis Garção Nunes disse...

É bom voltar a ver Amigos
Parabéns pelo Blog e pela tua ARTE.
Abraços.

Paulo Gaspar disse...

Tó:
Estive hoje com o Luis Garção, que me reenviou o mail que lhe enviaste.
Estou deveras impressionado com esse teu dom, que tens pela pintura.
A ùltima vez que estive contigo, foi no café Vasco da Gama no bairro, já la vão uns anos largos...
Um grande abraço.
Contacta-me:
Paulo Gaspar
Telemovel: 914704665
mail: condecorvo@gmail.com

Anónimo disse...

ola, aqui é erica. sou do brasil e olhando seus trabalhos lembrei de um artista brasileiro chamado MIGUEL CORDEIRO muito bom. o blog dele tb é ótimo

http://www.miguelcordeiroarquivos.blogger.com.br/

Juliana Rocha disse...

Seus trabalhos são mto bonitos. Parabéns. Estou favoritando nos meus fotologs. Dá uma passadinha lá:

http://fotolog.terra.com.br/artejuliana

http://fotolog.terra.com.br/artejulianadesenhos

CC disse...

Desde primeiro dia que estive em conversa com seu filho Pedro Tiago , ele sabia bem que adorava tudo que fosse arte e muitas vezes me contava trabalhos seus , o quadro que ele tem no quarto até se não estou em erro .
E adoro todos os trabalhos que pessoalmente infelizmente nao assisti mas aqui presentes neste blog tive o cuidado de seguir desde o inicio desde que o Pedro me forneceu o endereço .

Digo-lhe mais , tem um filho fantastico , com um valor inatingivel ! Ele tem muito potencial e eu afastada que estou dele porque assim o destino o quiz, pedia-lhe que o fizesse crer que ele possuiu esse potencial dentro dele . E que mesmo afastados , desde que o conheço é a pessoa de que mais me orgulhei de ouvir a chorar , noites inteiras de conversas e desabafos . Obrigado


e continuação de um optimo trabalho :)

artebaiao disse...

parabéns!

Pedro Sarmento disse...

Jaime agradeço o comentario, e é uma honra ver um "verdadeiro pintor" "passear pelo meu blog e dar-me os parabéns pelo meu trabalho. Vou seguir o seu com atenção,

Abraço
Pedro Sarmento

Fotografia Arquitetônica disse...

Belos quadros em! Boas referencias do abstracionismo... Adorei!

Freitas disse...

Parabéns por essa trabalho fantástico.

Sucesso sempre!

Anónimo disse...

Parabésn gostei muito do seu trabalho, é bom saber que existem bons artistas em Portugal.